1. O Coordenador Nacional do Zoneamento Agrícola, Sr. Luiz A.Rosseti, solicita o encaminhamento à Secretaria do CER/PROAGRO do pedido de inclusão dos cultivares de milho indicados para a safrinha 2003, pelas empresas interessadas, de acordo com a Instrução Normativa No. 2, de 22 dezembro de 2000 (consulte na pasta Legislação do nosso site: www.apps.agr.br). O zoneamento agrícola contemplará o milho safrinha 2003 nos estados do Paraná e São Paulo.
Transcrevemos abaixo expediente recebido no dia 07 de fevereiro p.p. para o qual o citado Coordenador Nacional solicita atendimento no prazo máximo de 15 dias:
Serviço Público Federal
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento __ MAPA
Gabinete do Ministro __ GM
Secretaria da Comissão Especial de Recursos __ CER / PROAGRO

 

Brasília, 6 de fevereiro de 2003.
OF.CER/PROAGRO/Nº /2003.
Prezado Senhor,
Em reunião coordenada pelo Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ocorrida no dia de ontem, nesta cidade de Brasília – DF, ficou determinado que este Ministério estenderia as normas do Zoneamento Agrícola para o Milho (Zea mays L.), para cultivo em sucessão, no ano-safra 2003, restrito aos estados do Paraná e São Paulo.
No entanto, para que tal medida venha a se concretizar, é necessário que a Coordenação Nacional do Zoneamento Agrícola disponha de informações mínimas sobre cultivares e/ou híbridos de milho recomendados para cultivo em sucessão e que, dentre outras características, apresentem tolerância à seca e a baixas temperaturas.
Caso essa empresa tenha interesse em habilitar cultivares de Milho nas condições acima especificadas, solicitamos remeter a esta Coordenação, com a máxima brevidade, os dados constantes da Tabela de Cultivares de Milho e quadros anexos, de que trata a Instrução Normativa nº 2, de 22 de dezembro de 2000.
Atenciosamente,
LUIZ ANTONIO ROSSETTI
Coordenador Nacional do Zoneamento Agrícola